Aulas em casa: tele-escola + ZOOM + queixas!


Devido à pandemia do Covid-19, que está infelizmente a provocar desastres em todo o Mundo, o que é triste e lamento imenso a todos os familiares que tiveram pessoas infetadas com o Covid e que não sobreviveram.
Mas, há aqui um ponto grande a se sobressaír: tele-escola + aulas via videochamada. 

Eu sou uma dessas pessoas que tem que estar um dia inteiro ligado com o computador no Zoom para ter as aulas.


Agora, ao longo deste tempo em que foi declarado o estado de emergência, ouvi bastantes queixas de colegas meus, sobre os trabalhos que os professores mandam: os professores deviam de pensar também em nós, alunos, que somos nós que recebemos os vossos 17500 trabalhos diários. 

Vocês não sabem o que nós, alunos, passamos. 


Começamos a nos ter que levantar cedo, não temos intervalo nenhum para descanso entre aulas, e os tempos limites que dão são só estúpidos. 

No outro dia, o meu professor de uma disciplina que não vai se referida, às 22h de domingo, envia um trabalho, para entregar às 23h59 desse mesmo dia! 

Ninguém fez, e fizemos queixa disso e o meu professor apagou o trabalho. 

Nós também temos sentimentos, temos ansiedade, problemas de depressão, problemas em casa, mas vocês não percebem isso. Por favor, pouca coisa. Só peço isso. 

ZOOM
Após de ter sido obrigado a instalar o ZOOM no computador, fiquei a perceber uma coisa: 
1. vírus no computador- 100% 
2. tempo ilimitado- 0%
3. mais vírus no computador- 100% 
4. computador lento por causa dos vírus- 100% 
5. má ligação no zoom- 100%
6. problemas na aplicação- 100% 
7. funcionar direito- (-100000000000000000%). 


Após isto, questiono todos os professores sobre a razão pela qual decidiram usar isto? Porque? O Skype funciona tão bem, o Teams, ainda melhor, mas não, ZOOM all the way up! Enfim, de 0 a 10, dou-lhe -12 ao Zoom. 
Nem falo mais disso. Google Classroom, a coisa que eu espero apagar a partir de 26 de Junho, como o ZOOM. 


TELE-ESCOLA
Não queria falar da tele-escola, porque enfim. Até a Ellen DeGeneres ficou chocada com o que viu. Mas enfim. Músicas sobre cocó, professoras de Educação Física que não conseguem pôr o pé atrás e segurar com a mão, enfim. O pão nosso de cada dia. Ah, e as músicas sobre os meses do ano, em Inglês! Esquecia-me disto. Os professores que estão ali, deviam de ter uma mentalidade maior que a nossa. Querida, não consegue pôr a perna atrás, faça outra coisa! Depois não diga que não quer andar a ser gozada por alguém. 

Soube me muito bem desabafar isto com vocês. Se existe algum professor a ler isto, LEIA MUITO BEM! 

Obrigado, Portugal. Obrigado Tiago Brandão Rodrigues, obrigado António Costa e obrigado aos professores que cantam a putos de 4 anos, musicas em que um gato pisa um cocó.


INFO: 
Fala comigo! 
E-mail: pensamentospesados.blogspot@gmail.com     
Envia a tua mensagem sobre os temas que queiras falar! Estarei disposto a ter responder! 
Senão, deixa o teu comentário no meu post, que eu leio-os todos! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A MORTE: pensamentos pesados + um pouco da minha história de vida.