A MORTE: pensamentos pesados + um pouco da minha história de vida.

Olá!

Bem-vindos ao meu blogue. O meu nome será um nome falso, não quero divulgar a minha identidade. O meu nome é "Diogo", tenho 14 anos, e sou de Portugal. Vou usar este blog para os meus pensamentos e para poder desabafar!

Dúvidas: pensamentospesados.blogspot@gmail.com



Quando era pequeno, eu dizia que eu ia viver para sempre, e a minha irmã também, e a minha mãe e a minha familia toda também ia viver. Mas com o passar dos anos, venho-me a aperceber que, nós podemos morrer a qualquer altura. Com 1 dia, 1 hora, 1 mês, 1 ano, 10,20, não interessa.

A idade não é o problema. 


Mas não, por muito que queiramos que nunca ninguém que nós amamos muito, que não faleça, inevitavelmente irá acontecer. Não entendo, mas enfim. A dor custa imenso, eu sei. 


Já enterrei 2 tias do lado do meu avô e ver o meu avô a chorar pelas irmãs fez-me pensar muito: como ele não era nada chegado às irmãs e mesmo assim, adorava-as tanto que chorou imenso no funeral. 


Portanto tentem serem felizes, façam o que mais gostem, cumpram os vossos objetivos, digam às pessoas que vcs mais amam, que os adoram! 


Celebrem com os que estão cá ainda, façam tudo com eles, façam homenagens aos vossos pais a dizerem o quanto os amam, e agradecerem por vos terem feito, porque mesmo que os vossos pais sejam rígidos e isso, não interessa. 


Porque podem discutir e ficarem chateados e tu ficares revoltado com eles, mas não te vai valer a pena. 


Porque depois, no dia em que eles irão partir, para um lugar melhor, vocês vão pensar que deveriam de agradecer e deviam de ter dado ouvidos ao que eles vos disseram, e que queriam pedir desculpa, mas já não dá.


Eu dou o meu exemplo, eu e o meu pai nunca fomos chegados, devido à separação que os meus pais tiveram há mais de 10/11 anos, máx. Teria eu 3 anos quando cheguei do centro comercial com a minha mãe e a minha tia e a minha irmã, quando reparei que ao chegar a casa, o meu pai estava a arrumar tudo que era dele, para se despedir de nós. Fixei essa imagem muitas vezes durante muitos anos. Por muito que o meu pai não quisesse estar comigo, ou eu que não queria passar as tardes de verão com ele, apercebi-me que devia de lhe dar ouvidos e não ligar a essas coisas do passado. 


Cada vez que falo da minha mãe, vêm me sempre uma lágrima a querer cair do canto do olho. A minha mãe teve a minha irmã com 24 anos, e a mim com 36. Logo que os meus pais se separaram, a minha mãe, que morava com os meus avós, devido a uma explosão muito grande que aconteceu no local onde morávamos, maior parte das casas tinham explodido. A minha mãe cuidou muito bem de mim e da minha irmã e os meus avós também. Eles sim, fizeram a minha infância ser brutal. Os meus avós, a minha tia, a minha mãe e, de certa parte, o meu pai ( mesmo que tenha sido pouco tempo.) A minha mãe cuidou sempre de mim muito bem, e defendo-a muito. Por ela, vou a Marte e venho. Gosto imenso dela. Faço tudo por ela, por a ver feliz. Podem me considerar menino da mamã, mas nem quero saber. Ela é a melhor mãe do mundo e amo-a imenso! 


A minha irmã é a pessoa mais doce do mundo. Não há também palavras para ela. 

Por muito arrogante que se torne, é um doce, e não tenho palavras para a definir. 


Os meus avós foram os meus segundos pais. Amo-vos imenso, são a minha razão de viver e sem eles, não sei como vai ser a minha vida. São as pessoas que fizeram de mim, o rapaz que sou. Que cuidaram de mim enquanto a minha mãe trabalhava, para depois estar comigo e poder pagar-me as coisas que com 4 anos pedia, que eram só carros de brincar, mas depois essa história fica para outro dia. xD


Com isto, quero vos dizer para darem mais valor às pessoas que vos rodeiam. 

Pode ser tarde demais quando realizarem isso e depois, já não há ninguém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aulas em casa: tele-escola + ZOOM + queixas!